Violino

cursos de música, aulas de música, curso de teclado, aulas de teclado, curso de piano, aulas de piano, curso de violão, aulas de violão, curso de violino, aulas de violino, curso de guitarra, aulas de guitarra, curso de baixo, aulas de baixo, curso de musicalização infantil, aulas de musicalização infantil, curso de cavaquinho, aulas de cavaquinho, escola de música

Curso de violino com aulas individuais para crianças, jovens e adultos com metodologia bastante avançada que proporciona um resultado a curto prazo, baseando-se no empenho e dedicação do aluno.
Não há limites de idade e  não se  exige um conhecimento prévio do instrumento.


No curso, desenvolve-se  a coordenação de vários movimentos simultâneos, a concentração, o raciocínio e introduzir o aluno à música através do violino, com atividades de execução, apreciação e criação, acoplado ao trabalho de percepção e leitura musical, que é fundamental para o crescimento instrumental do estudante. Os que têm o domínio da leitura, conseguem progressos consideráveis no instrumento. 

Um dos objetivos do curso é capacitar e motivar o aluno para uma eventual profissionalização.

O aluno desenvolverá  as suas habilidades gerais em execução, percepção auditiva e rítmica. 

No inicio o aluno terá uma abordagem de  noções básicas de teoria musical (som, harmonia, valores, tonalidades, compassos e divisão dos valores), possibilitando um aprendizado eficiente na leitura de partituras. 
  
O aluno vai aprender a colocação do violino, bem como o arco na mão com a devida musculação.

Terá o domínio dos movimentos do arco e da articulação correta da mão esquerda.

Trabalha-se as diversas articulações do braço direito, a fim de se conseguir uma  melhor sonorização do instrumento.

Desenvolve-se o estudo das mudanças de cordas,  trabalhando sempre com a tonalização e intervalos, tornando o som mais puro e adquirindo o controle nas mudanças.

Estudo das diversas escalas em uma oitava, para se definir a fôrma da mão esquerda e o controle do arco.

Agregando-se o domínio das articulações no instrumento, o aluno executará melodias diversas, para  trabalhar a leitura no instrumento.

Desenvolve-se o estudo  eficaz de mudanças de posições, proporcionando ao aprendiz o domínio das mudanças com precisão e afinação.

Trabalha-se as várias posições do violino, conhecendo o instrumento no geral, para a execução de peças clássicas de alguns compositores.

Estudo das diversas escalas em duas oitavas, para o aprimoramento das posições e o domínio do som nas várias regiões das cordas.

Atingindo um certo nível de execução do instrumento, o aluno eventualmente terá a oportunidade de se apresentar em Recitais com piano, proporcionando ao aluno o reconhecimento da sua dedicação ao instrumento.

 Samuel Adriano